segunda-feira, 4 de junho de 2012

PARA COMENTAR

É preciso educar detentos?

3 comentários:

  1. o mundo em que vivemos esta repleto de desconfiança. e será que nós somos capazes de confiar em algue que é considerado transgressor da lei.
    alguns presĩdios do brasil adotaram a ideia de educar esses presidiarios, isso os levou a aprenderem a serem educados e seguir uma profição qua forem libertos.
    essas pessoas estão se tornando confiáveis, e por um único motivo,"pela educação".
    mas como poderia eu reponder uma peguta direcionada a todos? a pergunta continua...
    será necessario educar detentos???

    ResponderExcluir
  2. Nós vivemos em uma sociedade, que pode ser considerada uma sociedade punitiva. Mas porque punitiva?
    Em pleno seculo XXI as pessoas aprenderam a desconfiar de tudo e de todos, principalmente quando se trata de um ex-detento. Será mesmo que devemos depositar nossa confiança nesse individuo? para confiarmos em certa pessoa investigamos, mesmo que por um minuto, nós procuramos a quem estamos doando nossa confiança, não é mesmo.
    Um certo criminoso, sendo jogado e abandonado em um presidio, será que ele não vai cada vez mais odiar essa sociedade punitiva?mas nem tudo está perdido, nós ainda estamos em busca da solução.
    Muitas dessas pessoas reconhecem o erro por elas cometido, e desejam uma nova chance, e direito nosso darmos ou não essa chance. para isso presídios do brasil estão educando essas pessoas, para que quando sua pena acabar, esse individuo não fique vagando pelas rua e, podendo cometer novamente infrações.
    Agora só cabe a nós mesmo sabermos confiar; não em um ex-criminoso, mas na nova pessoa transformada pela EDUCAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos comentários, Abimael!!!!

    ResponderExcluir

Adicionar comentários